| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

DIÓGENES
Desde: 15/07/2005      Publicadas: 655      Atualização: 10/01/2016

Capa |  CULTURA  |  HISTÓRIA  |  OPINIÃO  |  TOQUES


 HISTÓRIA
  12/09/2010
  1 comentário(s)


O LADO OCULTO DOS ATENTADOS DE 11 DE SETEMBRO DE 2001 - Fausto Brignol
"O imponderável, a incerteza. Qual o grau de certeza de que determinadas pessoas farão determinadas coisas - a um dado e específico momento - atingindo o resultado esperado? Mesmo os seres mais racionais também são emocionais. Emoções que podem levá-los a oscilar em suas certezas. Razão e emoção. São as emoções que não nos deixam ser fanaticamente racionais. E sua recíproca - o fanatismo gerado por emoções tem a sua contraparte racional. A dúvida. O sim e o não podem ser decisivos no momento de importantes decisões. O equilíbrio entre razão e emoção faz com que não sejamos robôs programados; faz com que sejamos "humanos".
O LADO OCULTO DOS ATENTADOS DE 11 DE SETEMBRO DE 2001 - Fausto BrignolVocê, possivelmente, acredita em profecias, sabe a respeito do Apocalipse, 666, essas coisas... E, se acredita, provavelmente espera que as profecias se realizem. Mas já pensou na possibilidade de que seja exatamente o inverso? De que grupos de pessoas, usando o que costumamos chamar de "profecias" e aproveitando-se da nossa boa-fé tenham criado uma agenda que inclua a concretização dessas "profecias" com o objetivo oculto de tirar grande vantagem disso?

Por exemplo, se a maioria das pessoas acreditar que as invasões do Afeganistão e do Iraque estão suficientemente respaldadas pelo medo do terrorismo, devido ao 11 de setembro de 2001, quando do ataque às Torres Gêmeas, aqueles que estão tirando vantagem econômica e estratégica da invasão daqueles dois países, e da provável não tão futura assim invasão do Irã e intervenção no Paquistão poderão agir tranquilamente.

Mas, para que haja essa tranqüilidade, foi necessário o ataque ao World Trade Center e ao Pentágono e o começo de uma não proclamada III Guerra Mundial, desta vez diferente das outras, escalonada, por etapas. Uma guerra ao mundo muçulmano e à religião islâmica, uma espécie de última cruzada.
Ao mesmo tempo em que tentam dessacralizar Jesus " através da sua mídia e de outros meios - e lançar dúvidas sobre a razão de ser do Cristianismo, em suas diversas vertentes. Objetivo: liquidando com as duas principais religiões será mais fácil dominar as consciências e impor a sua Nova Ordem Mundial.

Há inúmeras evidências de que o ataque às Torres Gêmeas foi planejado com muita antecipação, por pessoas dentro do governo dos EUA. Só eles tiveram a ganhar. Aquela foi a grande desculpa que buscavam para invadirem o Oriente Médio. Provavelmente, uma desculpa fabricada.

Algumas das evidências:

- O inventor do RPG "INWO - Illuminati: A Nova Ordem Mundial", lançado em 1995, conhecia de antemão os acontecimentos que envolveriam os ataques de 11/9/2001 e os efeitos resultantes. Nove cartas do jogo apresentam detalhes de uma forma precisa demais para ser apenas uma coincidência. Uma das cartas reproduz com exatidão o ataque às Torres Gêmeas.

- Na manhã do dia primeiro de março, [1990] sem aviso prévio, uma força dos agentes do Serviço Secreto - acompanhados pela polícia de Austin e por pelo menos um 'perito' civil da companhia telefônica - ocuparam os escritórios da Steve Jackson Games e começaram a examinar os computadores. A residência do autor de GURPS Cyberpunk, também foi invadida. Muitos equipamentos foram apreendidos, incluindo quatro computadores, duas impressoras a laser, alguns disquetes soltos e considerável quantidade de hardware de computador. Um dos computadores era o que armazenava e rodava o Illuminati BBS.

- De acordo com Michel Chossudovsky, Professor de Ciências Económicas na Universidade Ottawa e diretor do Center for Research on Globalization, no dia 10 de Setembro de 2001, Osama Bin Laden, o "Inimigo número um", estava num hospital militar paquistanês em Rawalpindi, cortesia do aliado indefectível dos EUA, o Paquistão, como confirmado por um relato de Dan Rather, da CBS News. De acordo com Dan Rather, da CBS, Bin Laden foi hospitalizado em Rawalpindi um dia antes dos ataques do 11/Set, em 10 de Setembro de 2001. "Ele poderia ter sido preso imediatamente, o que "nos teria poupado um bocado de perturbação", mas nesse caso não teríamos tido uma Lenda Osama, a qual alimentou as cadeias de notícias".

"Ele podia ter sido preso rapidamente a partir de 10 de Setembro de 2001. Mas nesse caso nós não teríamos sido privilegiados com todos estes anos de estórias da mídia relativas ao Osama. A administração Bush precisava desesperadamente da ficção de um "inimigo externo da América".

- Conforme Mateus Bohner, "Numa coincidência incrível, houve uma troca do diretor de operações da Federal Aviation Administration (FAA), entidade que controla todos vôos civis no espaço aéreo americano e, no dia 11 de setembro de 2001, Ben Sliney assumia o cargo e a responsabilidade de ver (ou não ver) ,no painel de controle, aqueles quatro aviões desviarem grosseiramente de suas rotas de viagem. Estranhamente, Ben permaneceu apenas quatro meses como diretor de operações e saiu dizendo que não gostava da burocracia do cargo."

"Uma das primeiras coisas que despertou desconfiança, foi a incrível cobertura de câmeras que teve os atentados às duas torres, parecia coisa de cinema, dava a impressão de que haveria um diretor coordenando quais seriam os melhores ângulos. Como algo tão inesperado que nem a Força Aérea dos Estados Unidos teve tempo de reagir, foi registrado de uma maneira tão eficaz que não se perdeu nenhum detalhe? Talvez porque não fosse tão inesperado assim."

"Intrigante também o fato de o dono da torre 7 do WTC, ter comprado bilhões em seguros dos três prédios, um pouco antes do 11/09"Torre 7 que também foi derrubada, mas sem ser atingida por algum avião, logo depois das duas gigantes desabarem. Convenientemente, dentro da 7, havia uma das maiores sedes da CIA, com um centro de investigação e resposta a ataques terroristas. Estranho é que, quando deveriam colocar uma resposta em ação, os agentes abandonaram o prédio, com tempo para desligar todos os computadores da sala" A maneira como a torre 7 veio abaixo chama a atenção, pois não foi atingida por nenhum incêndio grave e caiu de forma vertical, simetricamente, como numa implosão calculada."

"É fato que nenhum dos "peixes grandes" do WTC estavam presentes nos prédios naquele momento. Viajavam à negócios ou estavam de férias. De duas uma: ou foram eles abençoados com uma sorte incrível, ou foram avisados antecipadamente em uma espécie de acordo, o que os torna cúmplices do genocídio. Fico com a segunda opção. Acordo? Mas que acordo? E com quem? Os atentados de 11 de setembro teriam sido um grande negócio promovido por americanos da mais alta elite, extremamente desumanos? Responder a essas perguntas implica fazer acusações gravíssimas à pessoas "poderosas" e o pior, sem provas concretas. Mas você acha que eles deixariam provas?"

- O Pentágono foi atingido menos de 1 hora após o ataque às Torres Gêmeas. Segundo a versão oficial teria sido por um Boeing 757-200. No entanto, não foram vistos destroços do avião, assim como asas e fuselagem. A única câmera do Pentágono que filmou o ataque não mostra nenhum avião. Todas as câmeras de segurança dos prédios vizinhos foram retiradas pelo FBI logo após o ataque, e seus filmes confiscados e não há nenhuma prova física de que tenha sido um Boeing que atingiu o Pentágono naquele dia. Testemunhas disseram que parecia um jatinho bi-motor ou um míssil. O vôo 77 - do Boeing que teria atingido o Pentágono - desapareceu do radar 45 minutos após o ataque ao Pentágono.

- Paul H. Koch escreveu, no seu Livro "Illuminati": "Depois dos atentados de 11 de setembro foi distribuído pela Internet um curioso exercício de papiroflexia com a nota de vinte dólares, que deixou estupefato todo aquele que quis fazê-lo. Tratava-se de dobrar uma nota nova até conseguir uma espécie de aviãozinho de papel no qual se podia contemplar de um lado, um desenho parecido com o Pentágono em chamas e, do outro, uma imagem das Torres Gêmeas do World Trade Center em chamas. E não só isso. Fazendo uma simples dobra em fole sobre a nota, pode-se ler "Osama" em sua parte superior. A pergunta é: Quais as possibilidades matemáticas de que três dobras de um bilhete de vinte dólares contenham acidentalmente uma representação de dois ataques terroristas e, além disso, o nome do suposto autor dos atentados?"

- Se você teclar a seguinte combinação alfanumérica: Q33NY, usando a fonte Wingdings, aparecerá uma espécie de assinatura do atentado.

O NÚMERO 11

No Tarô, a carta-arcano 11 tem o nome de A FORÇA. Na Numerologia, a vibração 11 é considerada um número-mestre, que significa evidência, força, intuição.

Para algumas ordens iniciáticas de cunho luciferiano, o número 11, uma oitava acima do número 2, simboliza a ação sobre a natureza, que pode ser manipulada pelo ser humano "superior"; as duas faces de uma mesma moeda; o equilíbrio entre Bem e Mal. E, portanto, a negação de Bem e de Mal: a liberdade para agir e a total ausência de valores. A impiedade.

Não só o número 11, como também os números 2, 20 e 29. Quando ocorre algo importante em um desses dias é como se fosse um sinal, um código, para que os demais irmãos saibam que é obra do mesmo grupo e que as "verdades" enunciadas após o ocorrido, as explicações oficiais sobre o fato, devem ser aceitas e corroboradas.

Alguns detalhes interessantes:

- 911 é o número para emergências nos Estados Unidos.

- Os atentados de 11 de setembro ocorreram exatamente 11 anos após George Bush (pai) declarar guerra ao Iraque, em 11 de setembro de 1990.

- O dia da independência dos Estados Unidos é 4 de julho. Ou seja: 4+7 = 11.

- O primeiro avião que bateu nas Torres Gêmeas era o vôo AA (American Airlines)-11 e o segundo levava a bordo 65 pessoas (6+5 = 11).

- A partir de 11 de setembro faltavam 111 dias para terminar o ano.

- Cada uma das Torres Gêmeas tinha 110 pisos e, se fossem contempladas de longe, pareciam dois números 1 juntos...

- No primeiro aniversário do 11 de setembro, os números que ganharam a loteria de Nova Iorque foram 9-1-1.

- O atentado de Madri ocorreu em 11 de março de 2004. O ataque ocorreu três anos depois, ou 911 dias depois.

- O golpe que matou o socialista Salvador Allende, derrubando o seu governo e colocando no poder o general Augusto Pinochet ocorreu em 11 de setembro de 1973.

Pergunte a si mesmo(a) se tudo é mera coincidência.

O imponderável, a incerteza. Qual o grau de certeza de que determinadas pessoas farão determinadas coisas - a um dado e específico momento - atingindo o resultado esperado? Mesmo os seres mais racionais também são emocionais. Emoções que podem levá-los a oscilar em suas certezas. Razão e emoção. São as emoções que não nos deixam ser fanaticamente racionais. E sua recíproca - o fanatismo gerado por emoções tem a sua contraparte racional. A dúvida. O sim e o não podem ser decisivos no momento de importantes decisões.
O equilíbrio entre razão e emoção faz com que não sejamos robôs programados; faz com que sejamos "humanos".

Se os fanáticos são perigosos, também são extremamente perigosos os extremamente racionais.

Niels Bohr, Einstein, Openheimer, gênios da racionalidade, autores de importantes descobertas e invenções, entre elas a maneira de destruir toda a Natureza: a bomba atômica. Não hesitaram em construí-la. E, ao fazerem isso foram os responsáveis pela morte de milhares de pessoas, plantas e animais somente em Hiroxima e Nagasáki.

Suas emoções não foram tocadas por isso. Nada lhes restava de humano.

Talvez tenha sido esta a grande descoberta daqueles que, não sendo mais humanos, desejam dominar o que de humano restar: dividir a humanidade entre os emocionais e os racionais, acabar com o imponderável, com a incerteza.

Para os menos capacitados intelectualmente, todos os prazeres, a ponto de deixarem-se matar em busca da suprema sensação.

Para os superdotados, o desafio da total manipulação da natureza, talvez do universo " será este o seu único prazer.

Há os que não se importam, que deixam acontecer, os indiferentes. Ou, como escreveu Antonio Gramsci:

"Odeio os indiferentes. Como Friederich Hebbel acredito que "viver significa tomar partido". Não podem existir os apenas homens, estranhos à cidade. Quem verdadeiramente vive não pode deixar de ser cidadão, e partidário. Indiferença é abulia, parasitismo, covardia, não é vida. Por isso odeio os indiferentes.

"A indiferença é o peso morto da história. É a bala de chumbo para o inovador, é a matéria inerte em que se afogam freqüentemente os entusiasmos mais esplendorosos, é o fosso que circunda a velha cidade e a defende melhor do que as mais sólidas muralhas, melhor do que o peito dos seus guerreiros, porque engole nos seus sorvedouros de lama os assaltantes, os dizima e desencoraja e às vezes, os leva a desistir de gesta heróica."

Se você acredita em profecias e acha que o nosso destino já está pré-determinado, provavelmente aceitará um novo sistema de governo mundial, que incluirá a globalização mental e emocional de todos - quando seremos monitorados por micro-chips inseridos sob a pele de cada um.
Aceitará, porque acreditará no que a mídia oficial lhe disser: que somente um governo mundial poderá evitar o terrorismo e as guerras; poderá evitar o Anti-Cristo. Um governo mundial acompanhado por uma religião mundial que fará experiências em seu subconsciente.

E você será apenas mais um no rebanho.


  Mais notícias da seção Cultura no caderno HISTÓRIA
14/08/2013 - Cultura - A LENDA DA LAGOA DA MÚSICA
A degola, se de fato aconteceu, é atribuída a uma única pessoa: Adão Latorre, que era negro. Até hoje, em relatos e canções que aumentam a ficção, a cor da pele de Adão Latorre é salientada como fator subliminar que reforça o preconceito de cor, como se o fato de ser negro fizesse do degolador uma pessoa extremamente má. Não se diz: "Adão Latorre d...
03/05/2012 - Cultura - 1893, A REVOLUÇÃO ESQUECIDA - FAUSTO BRIGNOL
A revolução federalista de 1893 é uma revolução esquecida. No Rio Grande do Sul fala-se muito sobre a Revolução Farroupilha e muito pouco sobre a epopéia dos maragatos. Quando se escreve alguma coisa sobre aquele momento da nossa História é somente para lembrar as degolas e assassinatos, algumas vezes exagerados ou mentirosos. Fala-se nos chefes, p...
21/02/2012 - Cultura - SOFRENDO OS DRAMAS DA ALTITUDE - URDA ALICE KLUEGER
"Tão logo passamos a subir o frio se fez sentir, e toda aquela roupa de couro e de lã parecia pouca para o clima. Eu mascava as folhas de coca e respirava profundamente, decidida a ficar todo o tempo em cima daquela moto, mas era como se as coisas fossem se enevoando, e a todo o momento tinha que piscar forte para distinguir bem a paisagem. Naquela...
03/01/2012 - Cultura - O CALDEIRÃO QUE O DIABO ABOMINOU - por FERNANDO SOARES CAMPOS
"Há pouco mais de cem anos, bem no final do século XIX, ocorreu a Guerra de Canudos, quando, depois de algumas tentativas, finalmente tropas federais destruíram uma comunidade no interior da Bahia, matando seu líder, o beato Antônio Conselheiro, e milhares de resistentes, restando apenas alguns poucos idosos, mulheres e crianças."...
03/01/2012 - Cultura - ENTRANDO NO CHILE - por URDA ALICE KLUEGER, escritora.
(Excerto do livro "Viagem ao Umbigo do Mundo", publicado em 2006). Urda, amante das coisas latinas, nos dá a sua especialíssima visão sobre o Chile....
03/01/2012 - Cultura - A REVOLUÇÃO DOS CRAVOS - por JOSÉ SOLÁ, escritor português.
Antes existia País, feito de coisa pouca. Terra de gente vencida, conformada, feita de saberes tristes e de fomes pequenas. No Alentejo, na pequena cidade de Moura, os ganhões, (trabalhadores agrícolas contratados à jorna), sentavam-se no chão encostados à empena do mercado Municipal, porque corpo deitado aguenta melhor a fome.(...) Na madrugada té...
10/12/2011 - Cultura - CABO ANSELMO E OUTROS TRAIDORES
Um traidor é um traidor e não há desculpas para um traidor. Um traidor não tem caráter, ideologia, sensibilidade, religião, amor, decência. Há sinônimo para traidor? Um traidor é um traidor. Redundantemente traidor. É alguém que leva à morte e à tortura muitas pessoas que nele confiavam e que não deve ser morto, executado, assassinado por ser traid...
02/11/2011 - Cultura - MATARAM KADHAFI - Fausto Brignol
"Kafhafi escreveu o "Livro Verde", que propunha uma terceira via entre o capitalismo e o comunismo. Uma terceira via que passava, inevitavelmente, pelo nacionalismo. E o nacionalismo é o maior entrave para que o império se expanda e domine a todos, transformando-os em conformados robôs. Porque o nacionalismo diz, simplesmente, que você deve ter amo...
01/10/2011 - Cultura - A CONQUISTA DO PARALELO 33
Tunísia e Egito foram conquistados facilmente, locais onde os governos foram trocados para que o principal entrave do norte da África " a Líbia " pudesse ser infiltrado em uma penetração em forma de cunha " através do Leste e do Oeste do país - por mercenários fortemente armados, que apelidaram de "rebeldes". Como isso não foi o suficiente, as forç...
11/08/2011 - Cultura - GOLPISMO - Fausto Brignol
"Há quem chame isso de golpismo, mas eu prefiro chamar de servilismo, porque golpes militares foram vários na história da nossa triste república, sendo que o mais cristalizado e acadêmico foi o de 1964, que teve como principal objetivo instituir a adoração do futebol pelo nosso humilhado e inconsciente povo e, de quebra, matar, torturar e prender c...
26/03/2011 - Cultura - OLHOS NOS OLHOS: OS INTELECTUAIS SE VENDERAM? - Fausto Brignol
"Mas a Maria Bethânia, que é irmã do Caetano Veloso, que é muito amigo do Gilberto Gil (que foi Ministro da Cultura do Lula), que é muito amigo do Chico Buarque, que é irmão da atual Ministra da Cultura, Ana de Holanda... A Maria Bethânia teve um projeto para fazer um blog aprovado, via Lei Rouanet (uma lei de incentivo à cultura ou aos donos da cu...
26/10/2010 - Cultura - SOMOS TODOS FACTÓIDES?
"O verdadeiro brasileiro, se quisermos ser sinceros com a História e com nós mesmos, seria o indígena. Ou melhor, os povos indígenas que, originalmente, habitaram a terra de Pindorama, depois chamada de Brasil pelos europeus. Mas matamos todos eles. Ou quase todos. ...
26/09/2010 - Cultura - VIETNÃ (e o "desfolhante laranja") - Emanuel Medeiros Vieira
"Trinta e cinco anos depois do final da guerra e da maior derrota militar dos EUA, os efeitos da dioxina usada no desfolhante laranja continuam a afetar regiões que compreendem áreas do Vietnã, do Laos e do Camboja. Os resíduos se entranharam na terra e nas sementes das plantas , e as pessoas que as consumiram e consomem, transmitiram e transmitem ...
19/09/2010 - Cultura - REVOLUÇÃO FARROUPILHA: MITO E VERDADE
"Os ideais dos farroupilhas não foram além da luta pela igualdade de direitos entre duas oligarquias monopolistas. A que centralizava o poder no país - o Império - e os representantes das classes dominantes gaúchas, principalmente latifundiários e profissionais liberais. ...
07/09/2010 - Cultura - A INDEPENDÊNCIA DELES
"Se a História do Brasil é, como eles mesmos dizem, ditada pelas Lojas maçônicas, para que serve o Congresso Nacional? Talvez apenas para referendar o que já foi decidido "ocultamente" entre os verdadeiros donos do poder. Neste caso, o voto dos profanos, como eu, e de tantos milhões de brasileiros - ai de nós! - que também são profanos - e principa...
02/09/2010 - Cultura - NA TERRA DO MINOTAURO - Elaine Tavares
"Até 1890, os palácios do rei Minos eram considerados frutos da imaginação dos contadores de história. ...
13/08/2010 - Cultura - SEXTA-FEIRA 13
Os Estados Unidos foram fundados por 13 colônias. Na cédula de 1 dólar estadunidense aparece o "Olho Que Tudo Vê". A iconografia mostra no reverso da cédula uma pirâmide composta por 13 degraus. Acima da pirâmide e do "Olho", vê-se a frase "ANNUIT COEPTIS", que tem 13 letras e que significa: (Ele) aprova (nosso) começo. Na mesma cédula aparece uma ...
12/08/2010 - Cultura - O FASCISMO SE EXPANDE NA EUROPA - Jaime Richart
"O fascismo é uma ideologia sem sutilezas, seguida por indivíduos capazes de impor com uma mescla de astúcia, temeridade e violência moral e material, o domínio da força bruta. Suas armas são a cilada, a mentira, a tergiversação e o crime impossível de esclarecer. Porém, a mídia e os próprios políticos, para seu uso, preferem chamá-lo de extrema-di...
31/07/2010 - Cultura - POR QUÊ A VENEZUELA? - Ángel Guerra Cabrera
"Que a Venezuela, país com reservas de petróleo e gás entre as maiores do mundo, tenha um rumo independente em direção ao socialismo, promova a democracia participativa, a unidade e a integração da América Latina, a solidariedade, a paz e a cooperação entre os povos é intolerável para o império. . Principalmente, quando movido por sua sede insaciáv...
26/07/2010 - Cultura - A GRÉCIA, A CRISE E A DESCONEXÃO - Elaine Tavares
"Quando desci no aeroporto de Atenas/Grécia, na calorenta manhã do dia sete de julho de 2010, já sabia que aquele país e a América Latina tinham ligações muito estreitas. Afinal, fora nele que se inspirara o libertador Simón Bolívar quando, em 1824, chamou o famoso Congresso Anfictiônico do Panamá, com o propósito de criar um grande bloco que unifi...
16/07/2010 - Cultura - MAIS UM CAPÍTULO DO HOLOCAUSTO PALESTINO - Enrique F. Chiappa
"Em dezembro de 2008 o jornalista espanhol Alberto Arce se dirigia para a Faixa de Gaza a fim de filmar a dramática rotina ali vivida. Mas, pouco antes da sua chegada, Israel proibiu a entrada de organizações de ajuda humanitária e da imprensa estrangeira. Era evidente a iminência de uma grande ofensiva."...
08/07/2010 - Cultura - NOVO AVISTAMENTO DE ORCS
"O que se soube depois - e não foi surpreendente, mas assustador - é que além das imensas hordas de Orcs do império de Bar-Homabam, armadas com dispositivos bélicos de alta destruição, a elas se juntariam, já no Mar Cáspio, tropas de elite do temível exército d"Os Escolhidos. É sabido - também por fontes dignas de fé - que aquele povo desenvolveu u...
30/06/2010 - Cultura - A POBREZA DO AFEGANISTÃO - Antonio Peredo Leigue
"Mapas geológicos, que os cientistas afegãos esconderam durante quase três décadas, apareceram agora quase por milagre, para dizer ao mundo que aquele maltratado país, vítima de uma guerra sem interrupções contra estes e outros invasores, está cheio de riquezas. Os talibãs não sabiam, como também não o souberam os regimes anteriores - quanta inocên...
25/06/2010 - Cultura - A INTERNACIONALIZAÇÃO DO MUNDO - senador Cristóvam Buarque
"Se os EUA querem internacionalizar a Amazônia, pelo risco de deixá-la nas mãos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maior do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil."...
20/06/2010 - Cultura - SARAMAGO, A HISTÓRIA DE PORTUGAL PELO OLHAR DO OPRIMIDO - Beatriz Helena*
"À literatura, conquanto arte, não podem ser atribuídos usos e funções, mas a grande literatura dialoga com questões presentes em nossas vidas através dos tempos. Na obra de Saramago temos a história de Portugal, do ponto de vista do povo oprimido, reflexões profundas acerca de quem somos, em geral e em particular e a beleza de frases simples, como...
14/06/2010 - Cultura - CAPITALISMO. UMA REALIDADE IMPOSTA - Edgar Borges*
"O capitalismo semeou a dúvida na palavra, na idéia (ninguém acredita no que o outro diz) e consolidou o seu funcionamento como se fosse um absolutismo celestial. A sua fé é movida pelo dinheiro (e a sobrevivência que a dificuldade de consegui-lo impõe). O destino é uma estrutura invisível, manejada pelos sócios anônimos, que dividem, segundo a seg...
04/06/2010 - Cultura - O DIVÓRCIO ENTRE O PODER E O CIDADÃO - Jaime Richart
"Que Israel se arrogue o direito a ter armamento atômico e o Conselho de Segurança negue esse mesmo direito ao Irã é uma provocação e um insulto à inteligência média dos cidadãos do mundo. Pois, pode o cidadão comum entender e aceitar, sem rechaçar, tamanha arbitrariedade?"...
04/06/2010 - Cultura - POVO PALESTINO: 60 ANOS DE ESCRAVIDÃO - Urda Alice Klueger
"PODEMOS DIZER QUE UM GENOCÍDIO ÉTNICO ESTÁ ACONTECENDO NA PALESTINA, sob as vistas de todo o mundo, e com o apoio técnico e militar dos Estados Unidos, que financia o Estado de Israel com verbas a fundo perdido, já que os EUA muito precisam de um aliado fiel naquela parte do mundo, ponta de lança existente entre o mar de petróleo dos países circun...
02/06/2010 - Cultura - AS MENSAGENS DO IMPÉRIO - Andrés Sal.lari
"Para este império enfermo, que nos adoece a todos com o seu quase perfeito arsenal cultural, mais ameaçador e perigoso é a assinatura de um acordo político do que um ataque militar contra um grupo de pacifistas armados com sacolas de plástico e 10 mil toneladas de ajuda humanitária."...
27/05/2010 - Cultura - THE GUARDIAN REVELA QUE ISRAEL TEM ARMAS NUCLEARES - Ernesto Carmona
"Enquanto a atenção está centrada na África do Sul, devido ao Mundial de Futebol, o diário britânico The Guardain, revelou, domingo, 23 de maio, como Israel ofereceu a venda de oito ogivas nucleares - em 1975 - ao regime do apartheid. O periódico tornou público um documento secreto sul-africano que tem a assinatura do então Ministro da Defesa israe...



Capa |  CULTURA  |  HISTÓRIA  |  OPINIÃO  |  TOQUES
Busca em

  
655 Notícias